quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Estou a gostar!!!


Fantástico...estou contente.Tenho alunos (as) que seguem o meu trabalho neste suporte digital.Já sabem que estão a ser avaliados.

Continuem e passem palavra!

domingo, 1 de novembro de 2009

35 anos fofinhos... com Hello Kitty







A Hello Kitty é um dos muitos personagens criados pela empresa japonesa Sanrio.A Hello Kitty foi criada originalmente pelo designer da Sanrio, Ikuko Shimizu, em 1974. Shimizu deixou a companhia aproximadamente um ano depois. O segundo designer, Setsuko Yonekubo, assumiu por cinco anos até 1980, quando essa tarefa foi dada a Yuko Yamaguchi, que ainda está à frente do trabalho. O personagem apareceu originalmente em pequenos artigos para jovens meninas, como bolsinhas para moedas. O universo ficcional da Hello Kitty inclui uma gama de amigos e familiares, como sua irmã gêmea Mimmy (usa o lacinho na outra orelha). Desde 2004, ela possui até sua própria gata de estimação chamada Charmmy Kitty, e um hamster chamado Sugar. Charmmy assemelha-se à Hello Kitty, mas tem atributos que a tornam mais parecida com um gato. Charmmy Kitty foi dada à Hello Kitty por seu pai, George White, e Sugar lhe foi dado por seu namorado, Dear Daniel. Actualmente existem vários tipos de Hello Kitty: de pé, em cima de um coração, com laços de cores diferentes, fantasiada, com flor na cabeça, etc. Mas, antigamente, apenas existia uma forma de Hello Kitty: ela sentada, olhando para você.

Abram alas para o Noddy







'Noddy and the Farmyard Muddle', é da autoria de Sophie Smallwood e ilustrado por Robert Tyndall, que desenha Noddy desde a década de 50.
Há quase meio século, desde 1963, ano em que foi publicado Noddy e o Aeroplano, que não havia um novo livro do bonequinho de madeira criado por Enid Blyton em 1949, e a personagem existia apenas nas séries de televisão animadas, agora convertidas ao digital, sob a forma de brinquedo, numa variedade de jogos e como figura de espectáculos ao vivo.
Sessenta anos depois da sua criação pela autora de Os Cinco e Os Sete, Noddy está de volta num novo livro, o seu 25º. E pode dizer-se que continua em família.
É que Noddy and the Farmyard Muddle, publicado ontem pela HarperCollins, foi escrito por Sophie Smallwood, de 39 anos, neta de Enid Blyton, e ilustrado por Robert Tyndall, de 80 anos, que desde 1953 é o desenhador oficial dos livros da série e era amigo pessoal da escritora.

50 anos passaram...