segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Comemorações do Centenário da República- 31 de Janeiro de 1891


A Revolta de 31 de Janeiro de 1891 foi o primeiro movimento revolucionário que teve por objectivo a implantação do regime republicano em Portugal. A revolta teve lugar na cidade do Porto, registando-se um levantamento militar contra as cedências do Governo (e da Coroa) ao Ultimatum inglês por causa do Mapa Cor-de-Rosa, que pretendia ligar, por terra, Angola a Moçambique.

5 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Professora Teresa.

Encontramo-nos na aula a fazer este comentário e pretendemos dizer que este blog nos ajuda nos estudos e muitos da turma não conseguem ter acesso a ele mas vamos tentar, insistir até conseguirmos.
A turma do 6º C

Anônimo disse...

Ola professora.


Tou a gostar da materia que estamos a dar.. E prometo fazer tal e qual como a professora disse. Tirar um bocadinho por dia para estudar esta disciplina. Afinal, ta-se a tratar dos nossos antepassados...



Beijinhos da Sara do 6ºC

Anônimo disse...

Concordo com a sara,nao custa estudar historia um bocado de cada dia...assim ficamos a compreender melhor a materia e tiramos melhores notas nos testes...
E historia é uma das minhas disciplinas preferidas,embora haja materia um bocado complicada.

Prometo que estudarei muito...

bjs da joana do 6ºC.

Anônimo disse...

Professora teresa,acho este blog muito, muito interessante.Ajuda-nos imenso a estudar para a disciplina de história,até para os testes.prometo que virei aqui muitas vezes.

bj da sua aluna tania do 6ºC.

Anônimo disse...

ola stora...
estou muito satisfeita com a nota do meu teste ...
sinto-me recompensada pelo meu esforço pois estudei muito agora sinto que vale apena o esforço é uma sensaçao agradavel

Beijinhos da juliana do 6ºC