quinta-feira, 14 de abril de 2011

Douro...património Mundial!




Pelas catorze horas dirigimo-nos para o Museu do Douro : a primeira parte da visita consistiu no percurso efectuado pela exposição permanente " Memória da Terra e do Vinho", lugar onde se pode perceber a história da mais antiga região demarcada e regulamentada do mundo ( criada pelo marquês de Pombal), localizada no antigo armazém da Quinta da Ameixoeira - Armazém 43 ( na rua da Figueirinha) antiga propriedade de D. Antónia Adelaide Ferreira ( Ferreirinha).


Posteriormente visitamos a exposição temporária " Colecção de Ernest Lieblich" no edíficio sede do Museu.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu não fui ao passeio, mas pelo que lí acho que é divertido e falei com os meus colegas do Clube Do Património e eles também acharam engraçado.



Rute 5ºB

Anônimo disse...

eu gostei de ir ao douro no dia 9 de abril.
foi muito divertido e interessante.
assi:Vitor Augusto 5ºB

Anônimo disse...

Eu tambem nao fui ao passeio mas por o que eu ouvi foi muito divertido e interressante.



ASSI:Martinha 5ºB